Receba ofertas e novidades!
O Homem Mais Rico da Babilônia - George S. Clason
Simulador de Frete
- Calcular freteO livro O homem mais rico da Babilônia é fonte de sabedoria para todas as pessoas e empreendedores que desejam alcançar sucesso.
Escrito em linguagem simples e com exemplos didáticos, oferece ensinamentos financeiros e valores comportamentais para moldar habilidades e atitudes proativas.
"O dinheiro é o meio pelo qual se avalia o sucesso terreno.
O dinheiro torna possível o gozo das melhores coisas que a terra pode oferecer.
O dinheiro é abundante para aqueles que compreendem as leis simples que governam sua aquisição.
O dinheiro é hoje governado pelas mesmas leis que o controlavam quando, há seis mil anos, homens prósperos enchiam as ruas da Babilônia."
George Samuel Clason (1874-1957)
Poucos guias sobrevivem às mudanças cada vez mais velozes da sociedade moderna e mantêm-se por várias gerações como referência para lidar com as dificuldades financeiras.
O livro O homem mais rico da Babilônia, publicado pela primeira vez na década de 1920, é um desses raros guias. Com mais de dois milhões de exemplares vendidos em vários países, tornou-se um clássico sobre como multiplicar riqueza e solucionar problemas financeiros.
George S. Clason nos leva de volta ao passado para demonstrar que os princípios básicos de finanças desenvolvidos na civilização babilônica regem o mundo dos negócios até hoje.
Exemplo da capacidade de atingir grandes objetivos mesmo quando há pouco à disposição, Clason conta a história de Arkad, um simples escriba que se torna o homem mais rico de sua época. Convidado pelo rei a ensinar sua arte de enriquecer, Arkad explica que o ouro é regido por regras simples, as quais governam acúmulos e perdas.
As cinco leis do ouro apresentadas por Arkad demonstram que disciplina e organização continuam tão importantes para o sucesso financeiro no mundo atual quanto eram há muitos séculos, e que a preparação adequada é a chave para o sucesso grandioso e duradouro.
Baseando nos segredos de sucesso dos antigos babilônicos - os habitantes da cidade mais rica e próspera de seu tempo -, Clason mostra soluções ao mesmo tempo sábias e muito atuais para evitar a falta de dinheiro, como não desperdiçar recursos em tempos de opulência, buscar conhecimento e informação em vez de apenas lucro, assegurar renda para o futuro, manter a pontualidade no pagamento de dívidas e, sobretudo, cultivar as próprias aptidões, tornando-se cada vez mais habilidoso e consciente.
Sobre o Autor
George Samuel Clason nasceu em Louisiana, Missouri, em 7 de novembro de 1874. Frequentou a University of Nebraska e serviu no exército americano durante a guerra entre a Espanha e os Estados Unidos.
Começando uma longa carreira no mundo editorial, fundou a Clason Map Company of Denver, no Colorado, e publicou o primeiro atlas rodoviário dos Estados Unidos e do Canadá.
Em 1926, lançou o primeiro de uma série de panfletos sobre economia e sucessos financeiros, usando parábolas ambientadas na antiga Babilônia para ilustrar suas lições.
Tais panfletos eram distribuídos em grandes quantidades pelos bancos, companhias de seguros e empregadores, e tornaram-se familiares a milhões de pessoas, o mais famoso sendo O homem mais rico da Babilônia, a parábola-título deste livro.
Estas "parábolas babilônicas" tornaram-se clássicos modernos como livros de autoajuda.
Código | G250 |
Código de barras | 9788595081536 |
Modelo | Livro brochura capa mole |
Categoria | Finanças Pessoais |
Marca | Editora HarperCollins |
Itens Inclusos | 1 Livro impresso |
Garantia | 7 dias após o recebimento do produto |
- Título: O Homem Mais Rico da Babilônia
- Autores: James Samuel Clason
- Editora: Harper Collins Brasil
- Edição: 1ª edição (2017)
- Idioma: Português
- ISBN: 978-8595081536
- Formato e dimensões: Brochura capa comum (20,5 × 13,5 × 1 cm)
- Páginas: 160
- Peso(g): 400
- Assuntos: Riqueza; Ética; Gestão Financeira; Empreendedorismo
- Embalagem: Caixa de papelão resistente