Receba ofertas e novidades!
Box O Essencial da Economia - 3 Volumes
Simulador de Frete
- Calcular freteBox O Essencial da Economia contém três das principais obras da história do pensamento econômico:
- A Riqueza das Nações, compêndio raro traduzido por Bento da Silva Lisboa, primeira edição em língua portuguesa, publicada em 1811;
- O Capital, compêndio escrito por Carlo Cafiero e elogiado pelo próprio Karl Marx; e
- Utilitarismo, original de John Stuart Mill.
Volume 1: Compêndio A Riqueza das Nações
Obra mais famosa do escritor britânico Adam Smith, considerado o "pai da economia moderna", "A Riqueza das Nações" foi publicada originalmente em 1776. A quinta e última edição foi revisada e publicada em vida pelo autor em 1789, em Londres.
"A Riqueza das Nações" é leitura obrigatória para as pessoas que pretendem compreender o mundo contemporâneo, a formação de nossa atual sociedade e o pensamento econômico moderno.
Apontado como máxima referência sobre o complexo capitalismo, o guia desenvolvido por Smith apresenta o melhor entendimento do comportamento socioeconômico humano. Seu livro pautou gerações de economistas, sociólogos, intelectuais, políticos e estudantes.
Composto por cinco partes, o livro analisa os impactos, valores, preços, moedas e rendimentos para a sociedade em virtude das medidas capitalistas implantadas no desenvolvimento de dois sistemas do século XVIII: o mercantil e o agrícola.
Mencionando passagens históricas, Adam Smith discute a divisão de trabalho, a distribuição de renda e o acúmulo de capital. Aprofunda o pensamento liberal e a regulamentação natural entre indivíduos, a livre concorrência e o mercado sem, ou quase nenhuma, intervenção do Estado.
Sobre o Autor
Natural de Kirkcaldy, na Escócia, o escritor Adam Smith nasceu em 5 de junho de 1723 e foi um dos grandes filósofos e economistas do Iluminismo, no século XVIII. Posteriormente, foi reconhecido como o "pai da economia moderna".
Smith também é autor de "Teoria dos Sentimentos Morais" (1759), mas ganhou notoriedade com a influente obra "A Riqueza das Nações" (1776). A última é considerada fundamental por especialistas para compreensão de características marcantes do capitalismo e suas teorias, o liberalismo econômico e a "mão invisível", as quais é responsável pela criação.
Defensor ferrenho da livre concorrência, Smith ficou famoso pela frase "A Riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes", clara crítica às intervenções do Estado no mercado.
Volume 2: Compêndio O Capital
O Compêndio de O Capital é a obra máxima do italiano Carlo Cafiero, um dos grandes pensadores do comunismo e do anarquismo no século XIX.
Carlo Cafiero sintetiza de forma brilhante a obra "O Capital", de Karl Marx. Enquanto o alemão disseca em três livros todo o processo clássico de funcionamento e de produção do capitalismo, o italiano resume estes pontos de maneira bem mais acessível aos leigos.
Segundo o autor, o sistema socioeconômico precisava ser detalhado e transmitido ao povo, e não somente aos estudiosos.
Cafiero esclarece conceitos como capital variável, mais valia, acumulação primitiva, bem como analisa a função dos salários e comenta as contradições de teóricos clássicos, como Adam Smith, criticando o modo de vida em sociedade e investigando a complexidade do capitalismo e das relações geradas por ele.
Sobre o Autor
Nascido na Barletta, na Itália, no dia 1 de setembro de 1846, Carlo Cafiero foi importante filósofo político europeu, influenciando o debate da sociedade no século XIX ao desenvolver a série de estudos sobre Comunismo e Anarquia.
Após escrever sua obra mais reconhecida, o "Compêndio de O Capital" (também lembrada como "O Capital: uma leitura popular"), Cafiero recebeu elogios do próprio Karl Marx, autor de "O Capital", que classificou o livro como surpreendente síntese introdutória dos conceitos do marxismo para a enorme quantidade de estudantes e trabalhadores - um trabalho muito superior aos outros autores que já vi".
Carlo Cafiero também é conhecido por sua atuação na Primeira Internacional, organização operária que reuniu os sindicatos de toda Europa e dos EUA.
Volume 3: Livro Utilitarismo
Não há quem viva neste planeta que não busque a felicidade diariamente. Esta condição humana foi bem retratada por John Stuart Mill.
A teoria utilitarista foi originalmente desenvolvida pelo inglês Jeremy Bentham (1748-1832) na obra "Uma Introdução aos Princípios da Moral e da Legislação" (1789). A obra Utilitarismo" (1861), escrita por John Stuart Mill, discípulo de Bentham, é a forma mais elaborada para justificar a tese.
Neste livro, Mill revela novos significados para o conceito de utilidade. Segundo este princípio, a utilidade está diretamente ligada ao poder da ação humana de gerar o máximo bem-estar para o maior número de pessoas possível.
E, a partir deste conceito, são discutidas ideias sobre moralidade, prazer, motivações, cumprimento de leis e a busca pela vida feliz realizada. A aplicação da utilidade molda a política e a economia para a sociedade.
A leitura da obra "Utilitarismo" é recomendada para estudiosos de todas as áreas e pessoas interessadas por questões relativas ao bem-estar individual e coletivo.
Sobre o Autor
John Stuart Mill nasceu em Londres, em 20 de maio de 1806. Filho do filósofo James Mill, foi educado de maneira rigorosa para que, desde cedo, desenvolvesse seu intelecto e defendesse a causa do utilitarismo após a morte do pai e do padrinho Jeremy Bentham.
Ainda jovem, chamou a atenção das pessoas próximas e, através dos contatos do pai, desenvolveu estudos importantes sobre as escolas de economia, além de defender a liberdade do ser humano e o direito das mulheres.
Mill não só superou as expectativas do pai, economistas e pensadores liberais como se tornou um dos filósofos mais influentes do século XIX. Escreveu os clássicos "Princípios de Economia Política" (1848), "A Liberdade" (1859) e "Utilitarismo" (1861).
Código | G232 |
Código de barras | 9788565042307 |
Modelo | Box com livros brochuras |
Categoria | Economia e Sustentabilidade |
Marca | Editora Hunter Books |
Garantia | 7 dias após o recebimento do produto |
- Título: Tudo o que Você Precisa Saber sobre Economia
- Autor: Alfred Mill
- Editora: Gente
- Edição: 10a. revista e ampliada (2017)
- Idioma: Português
- ISBN: 978-8545201694
- Formato e dimensões: Brochura capa comum (22,8 x 15,6 x 1,4 cm)
- Páginas: 576
- Peso (g): 864
- Assuntos: Economia; Finanças; Dinheiro
- Condição: Produto novo
- Embalagem: Caixa de papelão resistente