Receba ofertas e novidades!

O Investidor de Bom Senso - John C. Bogle
Simulador de Frete
- Calcular freteA obra O Investidor de Bom Senso, de John C. Bogle, é o guia clássico para atuar de forma inteligente e garantir ótimo desempenho no mercado de ações.
Bogle fundou o Vanguard Group e foi presidente do Bogle Financial Markets Research Center. Ele foi um dos principais defensores do investimento em índices, denominados por ETF.
Bogle revolucionou os fundos mútuos ao criar investimentos em índices, que acompanham o mercado mais amplo. Ele fez isso com a intenção de tornar o investimento mais fácil e de custo baixo para o investidor médio.
Bogle revela neste livro a chave para ter o melhor desempenho, descrevendo a estratégia mais simples e eficiente: os fundos de índice.
Este livro mudará totalmente a forma como você pensa os investimentos, trazendo ensinamentos profundos e conselhos práticos. Você vai aprender a:
- Como construir carteira diversificada de baixo custo sem os riscos de ações individuais, seleção do administrador e rotatividade de setores.
- Como aproveitar a magia dos retornos enquanto evita a tirania dos custos.
- O que investidores experientes e acadêmicos brilhantes como Warren Buffett, Benjamin Graham, Paul Samuelson e Burton Malkiel têm a dizer sobre investimentos.
Se você seguir os conselhos de Bogle, aprenderá como fazer o mercado trabalhar a seu favor, gerando o futuro bem-sucedido para suas finanças.
Comentários Especiais
Para o investidor ativo, que efetivamente atua nos mercados, O investidor de bom senso é o convite a vencer mantendo a simplicidade. É um livro que entra para a minha prateleira de leituras obrigatórias. Recomendo que entre também para a sua.
Gustavo Cerbasi
Se erguerem uma estátua para homenagear a pessoa que mais fez pelos investidores americanos, a escolha definitiva deve ser John Bogle. Por décadas, John os estimulou a investir em fundos de índices de custo ultrabaixo. Ele ajudou milhões de investidores a obter retornos muito melhores. Bogle é um herói para eles e para mim.
Warren Buffett
A importância de Bogle para o mercado financeiro é a mesma de Gutenberg para a imprensa, de Henry Ford para o automobilismo e de Shakespeare para a língua inglesa. Este livro mostra toda a genialidade de Bogle nos 70 anos que passou revolucionando os investimentos. Leia, aproveite e lucre.
William J. Bernstein, autor de Uma breve história da riqueza
Sobre o Autor
John Clifton Bogle nasceu em 8 de maio de 1929 em Montclair, Nova Jersey, nos Estados Unidos. Sua família foi afetada pela Grande Depressão e precisou vender a casa em que morava.
Desde pequeno, John Bogle mostrou talento para cálculos. Seu histórico acadêmico permitiu ingressar na Blair Academy. Após concluir o colegial, foi aceito pela Universidade de Princeton, onde estudou economia e investimentos.
Em 1951, a tese intitulada O Papel Econômico da Empresa de Investimentos despertou a atenção de Walter Morgan e ele convidou John Bogle para assistente no Wellington Fund.
Depois de duas décadas de progresso nessa gestora de ativos, Bogle foi demitido por disputa entre acionistas. Entretanto, ele não se abateu, reconheceu o erro e mudou sua atuação.
Em 1974, John Bogle fundou o Vanguard Group, uma das empresas mais respeitadas e bem-sucedidas do mundo dos investimentos.
No intuito de popularizar investimentos em fundos nos EUA, em 1976 Bogle lançou o Vanguard 500 que acompanhava os resultados do S&P 500. Foi o primeiro fundo de índice comercializado para investidores de varejo. Sua estrutura única também consolidou os fundos mútuos que não cobram comissão.
A ideia inovadora de Bogle era obter melhor retorno no longo prazo com custo mais baixo em relação a outros fundos gerenciados ativamente. O investimento passivo contrasta com o ativo, pois o último requer administradores que operam para superar o mercado.
Quando o Vanguard 500 foi lançado em 1976, levantou apenas USD 11 milhões na primeira subscrição. Em 2020, administrava USD 557 bilhões em ativos.
Apesar da carreira de sucesso, Bogle enfrentou sérios problemas de saúde relacionados à doença cardíaca rara. Em 1996, aos 66 anos, fez transplante do coração. Mesmo debilitado, Bogle cuidava da sua empresa e buscava melhorias na governança e administração de fundos.
Em 1999, Bogle se aposentou como presidente da Vanguard e publicou "Senso Comum sobre Fundos Mútuos: Novos Imperativos para o Investidor Inteligente". Desde então, este livro se tornou clássico para investidores no mundo.
A revista Fortune, em 1999, colocou Bogle entre os quatro Gigantes do Investimento do século XX. Em 2004, a revista Time o considerou uma das 100 pessoas mais poderosas e influentes do mundo.
Bogle faleceu em 16 de janeiro de 2019, aos 89 anos, em sua casa na Pensilvânia, vítima de câncer.
Código | G234 |
Código de barras | 9788543110110 |
Modelo | Livro capa brochura |
Categoria | Finanças Pessoais |
Marca | Editora Sextante |
Garantia | 7 dias após o recebimento do produto |
- Título: O Mais Importante para o Investidor
- Autor: John Clifton Bogle
- Editora: Sextante
- Edição: 1a. (2020)
- Idioma: Português
- ISBN: 978-8543110110
- Formato e dimensões: Brochura capa comum (22,9 x 15,8 x 1,5 cm)
- Páginas: 240
- Peso(g): 360
- Assuntos: Investimentos; Ações (Finanças); Carteiras (Finanças); Administração; Fundo mútuo de renda fixa; Mercado de capitais
- Condição: Produto novo
- Embalagem: Caixa de papelão resistente