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Sistema AEPI - Análise Ergonômica de Postos Informatizados
Atenção: Caso possua CUPOM, informe o código ao efetuar o pagamento.
Análise Ergonômica de Postos Informatizados
O sistema AEPI é a ferramenta ideal para gerenciar riscos ergonômicos do trabalho em computadores nos escritórios, call centers, portarias e outros ambientes!
Aplicativo em Excel desenvolvido para ergonomistas, engenheiros e técnicos que realizam análises ergonômicas para postos de trabalho informatizados.
Sistema completo e integrado com 13 categorias de análise ergonômica, com 5 modelos cada uma, postos de trabalho isolados ou em conjunto.
Geração de laudos técnicos com qualidade profissional e conforme a norma regulamentadora NR 17 - Ergonomia e Anexo II, do Ministério do Trabalho.
Permite analisar até 260 requisitos de Ergonomia e apresentar as respectivas adequações, com detalhamento de custos, prazos e orientações técnicas.
Licenças Disponíveis
1) EXPERT: licença perpétua, inclui atualizações por 12 (doze) meses, sem suporte técnico e acesso opcional ao grupo Safe 100 Riscos (assinatura com 50%).
2) PREMIUM: licença perpétua, inclui atualizações por 12 (doze meses), suporte técnico e acesso livre ao grupo Safe 100 Riscos (assinatura por 12 meses).
Ambas as licenças não expiram para os sistemas adquiridos. Elas são diferentes quanto ao prazo para receber atualizações, o suporte técnico e o acesso ao grupo Safe 100 Riscos.
A licença Premium é recomendada para profissionais que elaboram relatórios e laudos com maior frequência, pois vão usufruir de melhorias graduais e do suporte técnico.
Funcionalidades do Sistema AEPI
1. Cadastro da empresa contratante e do prestador de serviço, incluindo os representantes e profissionais.
2. Cadastro de instrumentos e recursos utilizados na análise de Ergonomia e certificados de calibração.
3. Imagens dos ambientes de trabalho e das categorias de análise, até 12 (doze) por ambiente ou categoria.
4. Verificação de até 20 requisitos ergonômicos da norma NR 17 para 13 categorias independentes (analise uma ou várias):
- Mobiliário (4 categorias): cadeira, mesa, apoio para pés, porta documentos;
- Equipamentos de informática (6 categorias): laptop/notebook, CPU, monitor, teclado, mouse, headset;
- Leiaute (2 categorias): ambientes dos postos de trabalho e sanitários;
- Sistema do trabalho (1 categoria), referente à Ergonomia Organizacional.
5. Cálculo do Indicador de Conformidade Ergonômica - ICE por por modelo e categoria, com flexibilidade de seleção.
6. Relatório Gráfico e Analítico nas versões completa e simplificada para o ICE, conforme categorias selecionadas para análise.
7. Plano de ação bastante detalhado com definição de objetivos, escala de prioridades, justificativa, responsáveis, custos e prazos de execução.
8. Plano de Ações Corretivas e Preventivas com opção para acompanhamento e cálculo da evolução do cronograma.
9. Parecer final com verificações e recomendações do analista.
10. Referências consultadas para elaboração do laudo.
11. Glossário de termos técnicos.
12. Vem com exemplo pronto para ajustes conforme as necessidades.
Recursos inteligentes para aumentar a produtividade
- Gera laudos técnicos para impressão com capa e sumário, permitindo exportação para PDF.
- Inclusão e ajuste automático de imagens nas páginas, poupando tempo e esforços repetitivos.
- Menus de navegação para acesso rápido às guias e funcionalidades do sistema.
- Filtros de seleção das categorias ergonômicas para emissão do laudo, permitindo analisar uma ou várias.
- Relatório de análise detalhado, com gráfico e requisitos mais críticos das categorias selecionadas.
- Apaga e reinicia valores dos campos de dados no laudo de forma seletiva.
- Impressão automática das páginas em PDF ou impressora, conforme categorias disponíveis.
Aplicações do Sistema AEPI
O sistema AEPI objetiva auxiliar os profissionais de Ergonomia em suas dimensões Física, Cognitiva e Organizacional na produção de laudos técnicos de postos informatizados para trabalhadores de escritórios e ambientes de teleatendimento/telemarketing.
Oferece diversos recursos de análise visando às ações preventivas e corretivas para riscos ergonômicos, dispondo o inventário e o planejamento das intervenções.
O sistema foi desenvolvido após vários testes e aplicações em casos reais de empresas com diferentes graus de risco e atividades, sendo indicando para Análise Ergonômica do Trabalho (AET) e Análise Ergonômica Preliminar (AEP).
A AEP utiliza métodos qualitativos, semiquantitativos, quantitativos ou combinação desses, dependendo do risco e dos requisitos legais, a fim de identificar os perigos e planejar as medidas de prevenção necessárias. Deve ser elaborada para todas as empresas, incluindo as microempresas e de pequeno porte (ME/EPP) enquadradas nos graus de risco 1 e 2.
A AET é baseada na Análise Ergonômica Preliminar - AEP e demanda verificação detalhada das condições do posto de trabalho, as atividades executadas e a forma de trabalhar. Considera as normas de produção, modo operatório, exigências de tempo e ritmo, e conteúdo das tarefas. É necessária nas seguintes condições:
1) acompanhamento dos trabalhadores recomendado no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO;
2) perfil característico das atividades realizadas potencializa a sobrecarga física e mental dos trabalhadores da organização; e
3) condições de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, indicadas no Programa de Gerenciamento de Riscos – PGR.
Importante alertar aos profissionais e administradores que os laudos AEP e AET devem ser arquivados pela organização durante 20 (vinte) anos.
Além da elaboração de laudos AET ou AEP, o sistema EPI facilita o acompanhamento do PGR por indicador de conformidade e plano de ações corretivas e preventivas definidas pelo analista em função das exigências das normas, da legislação, da fiscalização e procedimentos da própria organização.
Código | G288 |
Modelo | AEPI 2404 CE1 (Dez. 2024) |
Categoria | Riscos |
Marca | GEDAF |
Itens Inclusos | Arquivo digital MS Excel; Guia do Usuário; Ingresso para o Grupo Safe 100 Riscos |
Garantia | 30 dias após o recebimento do produto |
Compatibilidade
Compatível com as versões Microsoft Excel 2021 e Office 365 (licenças não incluídas).
Desenvolvido e testado para o sistema operacional Windows 10 ou 11.
Licença e Suporte Técnico
Arquivo Excel protegido e licenciado para instalação em computadores do usuário titular registrado no pedido.
Licença para uso individual, mediante acesso (login) ao abrir o arquivo e validação do usuário.
Requer conexão estável à internet para login e utilização do sistema, preferencialmente banda larga.
A licença Premium possui suporte técnico por 12 meses a partir da data da compra, enquanto a Expert não possui.
Licença Expert
Funcionalidades e recursos do sistema sem restrições ou limitações.
Licença perpétua, sem expiração de validade, e inclui novas versões ou atualizações lançadas em 12 (doze) meses a partir da aquisição.
Não possui suporte técnico após a aquisição, exceto os casos eventuais de falhas técnicas do sistema.
Utilização do sistema em dispositivos vinculados ao mesmo usuário, uso individual e não simultâneo.
Licença Premium
Funcionalidades e recursos do sistema sem restrições ou limitações.
Licença perpétua, sem expiração de validade, e inclui novas versões ou atualizações lançadas em 12 (doze) meses a partir da aquisição.
Utilização do sistema em dispositivos vinculados ao mesmo usuário, uso individual e não simultâneo.
Suporte técnico ao usuário para solução de dificuldades na utilização do sistema durante 12 (doze) meses a partir da aquisição.
Assinatura por 12 (doze) meses do grupo Safe 100 Riscos, conteúdo exclusivo sobre gerenciamento de riscos ocupacionais.
Importante:
A licença Premium é indicada para profissionais que elaborarm laudos com maior frequência, versões melhoradas e atualizadas.
Esta licença oferece suporte técnico por 12 (doze) meses e o bônus da assinatura no grupo Safe 100.
Manual de Instruções
Sistema com guia de consulta rápida para auxílio ao usuário.
Prazo da Entrega ao Cliente
Link de acesso ao programa será disponibilizado em até 24 horas após a confirmação do pagamento.
Nos dias úteis, o suporte do GEDAF pode liberar o acesso ao sistema em até 30 minutos, mediante solicitação por WhatsApp.
Vamos para atender você de forma rápida!
Prazos de Garantia e Cancelamento
A garantia deste sistema, a partir da aquisição, é válida por 1 (um) mês para a licença Expert e 12 (doze) meses para a licença Premium.
O prazo de cancelamento da compra é até 7 (sete) dias após a confirmação do pagamento, sem necessidade de justificativa.
Tem dúvidas sobre o Sistema AEPI?
Consulte o Atendimento da Loja GEDAF por WhatsApp: (62) 3212-2492.