Receba ofertas e novidades!
Escala de Liderança Servidora - ELSE
2) Leia com atenção a descrição antes de concluir a compra.
3) Selecione abaixo uma ou mais opções:
>> (Q ou R) digite o número total de pessoas que farão o teste;
>> (S) digite o número de sessões online de 1 hora.
O teste Escala de Liderança Servidora - ELSE verifica o desempenho do(a) gestor(a) conforme seu comportamento percebido por seus subordinados.
É baseada na referência internacional do Servant Leadership Questionnaire (SLQ), traduzido como Escala de Liderança Servidora (ELSE). O método foi desenvolvido por Barbuto e Wheeler (2006), consultores norte-americanos de gestão de pessoas.
As métricas da Liderança Servidora, calculadas a partir da avaliação por subordinados, abrangem três dimensões:
- Influência Visionária: o líder é atento aos processos no trabalho e oportunidades para desenvolver os subordinados, sendo hábil em convencê-los a utilizarem seu potencial.
- Abnegação: o líder prioriza os interesses dos subordinados, apresentando empatia e segurança para lidar com os problemas pessoais e profissionais deles.
- Responsabilidade Social: o líder contribui para a organização atuar de forma ética e responsável na sociedade, adota e estimula boas práticas de governança e sustentabilidade.
O método ELSE possui validação convergente, discriminante e preditiva. É aplicado em diversos países para avaliar profissionais em determinada área organizacional.
Esta avaliação permite determinar o nível de desempenho global nas três dimensões e oferece orientações para desenvolvimento da Liderança Servidora.
Opções de Teste
Q: Teste e Resultado Imediato (Quick)
Teste individual e resultado imediato autoexplicativo com observações gerais, sem relatório.
Acesso liberado logo após confirmação de pagamento pelos meios disponíveis no site.
R: Teste e Relatório PDF
Teste (Q) e Relatório com análises estatísticas e observações sobre o perfil.
Entrega: em até 2 (dois) dias após a avaliação, arquivo PDF enviado ao e-mail do cliente.
S: Sessão Devolutiva
Reunião virtual com duração de 1 hora, esclarecimentos sobre resultados e estatísticas.
Pode ser selecionada com qualquer opção anterior (Q ou A).
Importante:
a) O teste pode ser adquirido de forma individual ou para grupos, cujos diferenciais e benefícios são explicados abaixo.
b) O preço informado nas opções Q e R é referente ao individual, ou seja, cada pessoa equivale a uma unidade.
c) A opção R inclui o teste com resultado imediato (Q), não sendo necessário adquiri-la em separado.
d) A impressão do Relatório, encadernação e envio pelo correio podem ser solicitados, sendo orçados em separado.
Testes para Grupos: Benefícios Exclusivos
- Público: Gestores, profissionais da saúde e segurança no trabalho, pesquisadores e outros interessados em avaliar o perfil de pessoas, individualmente ou em setores específicos das organizações.
- Diferencial: Extrato individual e estatísticas do grupo, gráficos de controle e observações relevantes para melhorar a compreensão sobre o perfil do grupo, orientando ações eficazes.
- Aplicação: Flexível e programável, ocorrendo em um único período ou de forma escalonada em até 3 meses, conforme a disponibilidade do grupo e a agenda dos profissionais e gestores envolvidos.
- Personalização: Textos personalizados no teste e logomarcas do profissional ou da organização promotora.
- Privacidade: O resultado imediato do teste pode ser ocultado, sendo enviado apenas ao profissional ou gestor responsável.
- Economize até 30%: Desconto especial a partir de 3 testes, gerando maior economia para clientes e empresas.
Código | G252 |
Modelo | Avaliação Online |
Categoria | Testes Comportamentais |
Marca | GEDAF |
Itens Inclusos | A: Arquivo digital em PDF |
Garantia | 7 dias após o recebimento do produto |
Informações Importantes
- Clientes: Organizações, profissionais de qualquer área (incluindo Recursos Humanos e Segurança e Saúde no Trabalho), psicólogos, consultores, empreendedores e pesquisadores.
- Grau de Instrução: do Ensino Fundamental ao Superior. O teste exige apenas leitura e interpretação de textos simples, sem necessidade de cálculos ou conhecimento especializado.
- Requisitos: computador ou celular conectado à rede internet, sendo preferíveis os dispositivos com tela maior para leitura.
- Forma de Aplicação: teste online individual com questões objetivas, sendo permitidas 2 (duas) tentativas.
- Tempo Requerido: 10 minutos, em média, sem penalização do tempo utilizado na pontuação final.
- Disponibilidade: acesso 7/24 (sete dias da semana, 24 horas por dia), válido por até 90 (noventa) dias após envio do link.
- Liberação: envio do link de acesso ao teste logo após a confirmação do pagamento: 1) imediata, quando selecionados os meios Pix Vindi, cartões de crédito e Pay Pal; 2) até 24 horas após a transferência bancária ou pagamento de boleto.
- Apresentação: (Q) Resultado final e observações; (R) Arquivo em PDF com extrato das respostas, gráficos e análise do perfil, envio por e-mail; (S) Reunião virtual em horário programado.
- Prazo de Entrega: (Q) Imediato, resultado exibido logo após o término do teste; (R) Envio do relatório em até 3 (três) dias úteis; (S) Conforme agendamento, antes ou depois dos testes.
- Suporte Técnico: disponível por WhatsApp da Loja GEDAF, atendimento de segunda à sexta, entre 9:00 e 19:00, exceto feriados.
- Garantia: 90 (noventa) dias após liberação do acesso, cobertura de falhas tecnológicas e informações de processamento de dados.
- Cancelamento: Permitido no prazo de 15 (quinze) dias após a compra, nos casos de desistência, sendo o reembolso somente para teste(s) não utilizado(s).
- Privacidade (LGPD): Todos os dados requisitados e resultados são confidenciais, restritos à validação apenas do GEDAF.
Respostas às Perguntas Frequentes
1) O link do teste é enviado logo após a confirmação da compra?
Sim, nos pagamentos com cartão de crédito e Pix Vindi, o link e a senha são enviados por e-mail após a confirmação da transação.
Nos pagamentos via transferência bancária ou Pix, o link será enviado após a confirmação do pagamento e o envio do comprovante ao atendimento Whatsapp da Loja GEDAF.
2) É permitido enviar o link dos testes que adquiri para outras pessoas?
Sim, você pode enviar o link para as pessoas a serem avaliadas, conforme o número de testes adquiridos. No entanto, o link será bloqueado após o número de avaliações do pedido ser atingido.
O código de segurança é restrito e não pode ser reutilizado se o número de avaliações exceder o total adquirido.
Profissionais e gestores podem compartilhar o link com seus clientes ou trabalhadores na organização, mas devem assegurar que não excedam a quantidade adquirida no pedido. Caso necessário, poderão adquirir unidades adicionais.
3) O Relatório é gerado automaticamente após a realização dos testes?
Não, nosso relatório é gerado manualmente devido às diversas verificações envolvidas e as avaliações de grupos.
Assim que os testes forem concluídos, o cliente deverá comunicar ao atendimento do GEDAF e solicitar a emissão do relatório.
Esse relatório será enviado por e-mail no caso de grupos maiores ou por Whatsapp, no caso de avaliação individual e grupos menores.
O resultado geral é exibido logo após a conclusão do teste, sem necessidade de intervenção ou liberação da Loja GEDAF.
4) Adquiri um pacote de 30 testes para grupo, mas 5 pessoas não responderam. Posso pedir abatimento da diferença?
Sim, o cliente que adquirir um pacote de testes e não utilizar todas as unidades, poderá optar por:
a) Cupom de desconto: Receber o cupom correspondente à diferença, que poderá ser usado em futuras compras na Loja GEDAF.
b) Reembolso: Solicitar o reembolso da diferença a ser creditada na sua conta bancária, sendo necessário aguardar o processo de compensação, que pode levar alguns dias, conforme o meio de pagamento utilizado.
A escolha da opção mais adequada deverá ser feita pelo cliente no momento da solicitação e as condições de cada uma serão claramente comunicadas.
5) Qual a validade dos testes? Se eu precisar de mais tempo para aplicá-los, é possível prorrogar?
A validade padrão dos nossos testes é de 3 (três) meses a partir da data de confirmação do pagamento.
Se você precisar de mais tempo para aplicá-los, poderá solicitar a prorrogação por período de até 3 (três) meses, sem custos extras.
Para solicitar a prorrogação, entre em contato com o atendimento da Loja GEDAF antes do término do prazo original.
Caso precise de prorrogação adicional após o período total de 6 (seis) meses, haverá a taxa extra de 25% sobre o valor total do pedido, independentemente de quantos testes foram efetivamente utilizados.
Fique atento(a) para não perder os prazos informados.
6) Este teste possui validação?
Sim, este teste foi validado utilizando métodos estatísticos rigorosos, garantindo confiabilidade nos resultados obtidos.
Cada relatório inclui os parâmetros estatísticos validados, proporcionando transparência e suporte técnico aos dados apresentados.
Além disso, realizamos validações estatísticas para grupos específicos, ajustando a análise conforme as características do público avaliado.
Tem outras dúvidas?
Solicite esclarecimentos adicionais ao Atendimento da Loja GEDAF - ver abaixo os contatos nesta página.