Receba ofertas e novidades!
Perfil Johari de Comunicação Pessoal
2) Leia com atenção a descrição antes de concluir a compra.
3) Selecione abaixo uma ou mais opções:
>> (Q ou R) digite o número total de pessoas que farão o teste;
>> (S) digite o número de sessões online de 1 hora.
O teste Perfil Johari de Comunicação Pessoal permite conhecer o perfil de relacionamento com colegas no ambiente de trabalho.
A metodologia Johari possibilita entender o quanto cada pessoal se conhece e como é conhecida pelos outros integrantes do grupo, conforme sua exposição pública.
O modelo foi desenvolvido por Joseph Luft e Harrington Ingham, psicólogos norte-americanos. Devido à representação do diagrama em quadrantes, é designado por Janela Johari.
A Janela Johari estabelece graus de dominância nas relações interpessoais na exposição e percepção do grupo, subdividida em quatro áreas interconectadas, com base em duas dimensões principais: o que é conhecido por si mesmo e pelos outros:
-
Área Livre (eu aberto): Esta parte é relacionada a sua personalidade e informações sobre você que são do seu conhecimento e das outras pessoas. Inclui suas opiniões, experiências, pensamentos e sentimentos que você compartilha abertamente com os outros. É a área da comunicação aberta e eficaz.
-
Área Oculta (eu secreto): Nesta área estão as informações, pensamentos e sentimentos que você conhece, mas oculta para os outros. Abrange segredos pessoais, medos, inseguranças ou experiências que você não compartilha livremente. À medida que você compartilha essas informações com os outros, a área oculta diminui.
-
Área Cega (eu cego): Contém informações sobre você que os outros observam, comportamentos ou características da sua personalidade, mas você não reconhece ou não tem consciência sobre esses aspectos. É importante para o crescimento pessoal receber feedback dos outros para aumentar a consciência sobre sua área cega.
-
Área Inconsciente (eu desconhecido): Essa parte reflete a sua personalidade que não é conhecida nem por você e nem pelos outros. Compreende potenciais não realizados, talentos não descobertos ou áreas de conhecimento não exploradas. À medida que você adquire experiência e conhecimento, essa área diminui.
A Janela de Johari permite verificar como ampliar a área aberta (conhecida por ambas as partes) para melhorar a comunicação e a compreensão mútua. Isso é geralmente alcançado por meio do compartilhamento honesto e aberto de informações e feedback entre as pessoas.
À medida que a área aberta cresce, as áreas ocultas e cegas tendem a diminuir, melhorando o relacionamento e a interação interpessoal. É uma ferramenta valiosa para o desenvolvimento pessoal e aprimoramento das relações humanas.
O relatório do teste Johari apresenta resultados individuais e do grupo analisado, com indicação gráfica das quatro áreas em gráfico - ver imagem.
Opções de Teste
Q: Teste e Resultado Imediato (Quick)
Teste individual e resultado imediato autoexplicativo com observações gerais, sem relatório.
Acesso liberado logo após confirmação de pagamento pelos meios disponíveis no site.
R: Teste e Relatório PDF
Teste (Q) e Relatório com análises estatísticas e observações sobre o perfil.
Entrega: em até 2 (dois) dias após a avaliação, arquivo PDF enviado ao e-mail do cliente.
S: Sessão Devolutiva
Reunião virtual com duração de 1 hora, esclarecimentos sobre resultados e estatísticas.
Pode ser selecionada com qualquer opção anterior (Q ou A).
Importante:
a) O teste pode ser adquirido de forma individual ou para grupos, cujos diferenciais e benefícios são explicados abaixo.
b) O preço informado nas opções Q e R é referente ao individual, ou seja, cada pessoa equivale a uma unidade.
c) A opção R inclui o teste com resultado imediato (Q), não sendo necessário adquiri-la em separado.
d) A impressão do Relatório, encadernação e envio pelo correio podem ser solicitados, sendo orçados em separado.
Testes para Grupos: Benefícios Exclusivos
- Público: Gestores, profissionais de Recursos Humanos, pesquisadores e outros interessados em avaliar o perfil de pessoas, individualmente ou em setores específicos das organizações.
- Diferencial: Extrato individual e estatísticas do grupo, gráficos de controle e observações relevantes para melhorar a compreensão sobre o perfil do grupo, orientando ações eficazes.
- Aplicação: Flexível e programável, ocorrendo em um único período ou de forma escalonada em até 3 meses, conforme a disponibilidade do grupo e a agenda dos profissionais e gestores envolvidos.
- Personalização: Textos personalizados no teste e logomarcas do profissional ou da organização promotora.
- Privacidade: O resultado imediato do teste pode ser ocultado, sendo enviado apenas ao profissional ou gestor responsável.
- Economize até 30%: Desconto especial a partir de 3 testes, gerando maior economia para clientes e empresas.
Código | G217 |
Modelo | Avaliação Online |
Categoria | Testes Comportamentais |
Marca | GEDAF |
Itens Inclusos | Opção R: Arquivo digital em PDF |
Garantia | 7 dias após o recebimento do produto |
Informações Importantes
- Clientes: Organizações, profissionais de qualquer área (incluindo Recursos Humanos e Segurança e Saúde no Trabalho), psicólogos, consultores, empreendedores e pesquisadores.
- Grau de Instrução: do Ensino Fundamental ao Superior. O teste exige apenas leitura e interpretação de textos simples, sem necessidade de cálculos ou conhecimento especializado.
- Requisitos: computador ou celular conectado à rede internet, sendo preferíveis os dispositivos com tela maior para leitura.
- Forma de Aplicação: teste online individual com questões objetivas, sendo permitidas 2 (duas) tentativas.
- Tempo Requerido: 10 minutos, em média, sem penalização do tempo utilizado na pontuação final.
- Disponibilidade: acesso 7/24 (sete dias da semana, 24 horas por dia), válido por até 90 (noventa) dias após envio do link.
- Liberação: envio do link de acesso ao teste logo após a confirmação do pagamento: 1) imediata, quando selecionados os meios Pix Vindi, cartões de crédito e Pay Pal; 2) até 24 horas após a transferência bancária ou pagamento de boleto.
- Apresentação: (Q) Resultado final e observações; (R) Arquivo em PDF com extrato das respostas, gráficos e análise do perfil, envio por e-mail; (S) Reunião virtual em horário programado.
- Prazo de Entrega: (Q) Imediato, resultado exibido logo após o término do teste; (R) Envio do relatório em até 3 (três) dias úteis; (S) Conforme agendamento, antes ou depois dos testes.
- Suporte Técnico: disponível por WhatsApp da Loja GEDAF, atendimento de segunda à sexta, entre 9:00 e 19:00, exceto feriados.
- Garantia: 90 (noventa) dias após liberação do acesso, cobertura de falhas tecnológicas e informações de processamento de dados.
- Cancelamento: Permitido no prazo de 15 (quinze) dias após a compra, nos casos de desistência, sendo o reembolso somente para teste(s) não utilizado(s).
- Privacidade (LGPD): Todos os dados requisitados e resultados são confidenciais, restritos à validação apenas do GEDAF.
Respostas às Perguntas Frequentes
1) O link do teste é enviado logo após a confirmação da compra?
Sim, nos pagamentos com cartão de crédito e Pix Vindi, o link e a senha são enviados por e-mail após a confirmação da transação.
Nos pagamentos via transferência bancária ou Pix, o link será enviado após a confirmação do pagamento e o envio do comprovante ao atendimento Whatsapp da Loja GEDAF.
2) É permitido enviar o link dos testes que adquiri para outras pessoas?
Sim, você pode enviar o link para as pessoas a serem avaliadas, conforme o número de testes adquiridos. No entanto, o link será bloqueado após o número de avaliações do pedido ser atingido.
O código de segurança é restrito e não pode ser reutilizado se o número de avaliações exceder o total adquirido.
Profissionais e gestores podem compartilhar o link com seus clientes ou trabalhadores na organização, mas devem assegurar que não excedam a quantidade adquirida no pedido. Caso necessário, poderão adquirir unidades adicionais.
3) O Relatório é gerado automaticamente após a realização dos testes?
Não, nosso relatório é gerado manualmente devido às diversas verificações envolvidas e as avaliações de grupos.
Assim que os testes forem concluídos, o cliente deverá comunicar ao atendimento do GEDAF e solicitar a emissão do relatório.
Esse relatório será enviado por e-mail no caso de grupos maiores ou por Whatsapp, no caso de avaliação individual e grupos menores.
O resultado geral é exibido logo após a conclusão do teste, sem necessidade de intervenção ou liberação da Loja GEDAF.
4) Adquiri um pacote de 30 testes para grupo, mas 5 pessoas não responderam. Posso pedir abatimento da diferença?
Sim, o cliente que adquirir um pacote de testes e não utilizar todas as unidades, poderá optar por:
a) Cupom de desconto: Receber o cupom correspondente à diferença, que poderá ser usado em futuras compras na Loja GEDAF.
b) Reembolso: Solicitar o reembolso da diferença a ser creditada na sua conta bancária, sendo necessário aguardar o processo de compensação, que pode levar alguns dias, conforme o meio de pagamento utilizado.
A escolha da opção mais adequada deverá ser feita pelo cliente no momento da solicitação e as condições de cada uma serão claramente comunicadas.
5) Qual a validade dos testes? Se eu precisar de mais tempo para aplicá-los, é possível prorrogar?
A validade padrão dos nossos testes é de 3 (três) meses a partir da data de confirmação do pagamento.
Se você precisar de mais tempo para aplicá-los, poderá solicitar a prorrogação por período de até 3 (três) meses, sem custos extras.
Para solicitar a prorrogação, entre em contato com o atendimento da Loja GEDAF antes do término do prazo original.
Caso precise de prorrogação adicional após o período total de 6 (seis) meses, haverá a taxa extra de 25% sobre o valor total do pedido, independentemente de quantos testes foram efetivamente utilizados.
Fique atento(a) para não perder os prazos informados.
6) Este teste possui validação?
Sim, este teste foi validado utilizando métodos estatísticos rigorosos, garantindo confiabilidade nos resultados obtidos.
Cada relatório inclui os parâmetros estatísticos validados, proporcionando transparência e suporte técnico aos dados apresentados.
Além disso, realizamos validações estatísticas para grupos específicos, ajustando a análise conforme as características do público avaliado.
Tem outras dúvidas?
Solicite esclarecimentos adicionais ao Atendimento da Loja GEDAF - ver abaixo os contatos nesta página.